HomeArtigos - MasterMind Campinas

https://mastermindcampinas.com.br/wp-content/uploads/2021/07/shutterstock_1443614837-1-1000x640.jpg

Na área de vendas, objeção significa qualquer resistência à compra. Há vários níveis de objeções, desde uma pequena hesitação no momento do fechamento, em que o potencial cliente só precisa tirar alguma dúvida para se tranquilizar e “bater o martelo”, mas há, também, objeções difíceis de serem quebradas. E nesse caso, a pessoa realmente não...

https://mastermindcampinas.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Sem-titulo-1280x640.jpg

Embora tenha ganhado projeção em 1995, com o lançamento do livro homônimo, por Daniel Goleman, o termo inteligência emocional (IE) foi mencionado pela primeira vez no final da década de 1960, e ganhou maior destaque em 1990, em artigos científicos publicados pelos psicólogos norte-americanos Peter Salovey e John Mayer, que definiram essa competência como “a...

https://mastermindcampinas.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Captura-de-tela-2021-06-07-182343-1280x640.png

Repare bem na expressão: uma experiência de venda. Não é uma transação, uma venda comum. Nos dias atuais, ser bem atendido e encontrar o que se deseja por um preço competitivo é o mínimo. O que o cliente espera é ter uma experiência memorável na compra de um produto ou serviço. Se você pretende realizar...

https://mastermindcampinas.com.br/wp-content/uploads/2021/05/shutterstock_1034765266-1280x640.jpg

Quem acompanha as últimas tendências sobre inovação, pode ficar horas navegando no site da prestigiosa revista norte-americana Fast Company, famosa por publicar sua lista anual das 50 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. O ranking de 2021 foi aguardado com expectativas, e esta é uma boa oportunidade para refletirmos sobre as tendências mundiais de negócios. No...

https://mastermindcampinas.com.br/wp-content/uploads/2021/05/shutterstock_1687216375-1280x640.jpg

Quando falamos em perfil empreendedor, logo pensamos em pessoas que abrem seus próprios negócios, são inovadoras, disruptivas, com visão estratégica para criar um novo conceito de produto ou serviço. Mas você já pensou em desenvolver essas características, e ao invés de se lançar no mercado de forma autônoma, poder exercer essas qualidades dentro de uma...