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Sabemos que para uma contratação acontecer, novos clientes surgirem, ou um novo negócio crescer, o requisito fundamental é a competência. Mas os indicadores demonstram que boa parte das contratações acontecem por meio de indicações de outros profissionais. O mesmo ocorre nas transações comerciais: costumamos comprar produtos ou serviços que nos são recomendados por alguém que...

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Com a disseminação do trabalho remoto, nos meses recentes, começamos a questionar os limites da jornada home office, e as dificuldades em encontrar o equilíbrio ao trazer o escritório para dentro de casa. O resultado? Colocamos em risco nossa saúde mental ao permitir o que vem sendo chamado de “produtividade tóxica” – produção excessiva de...

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Atrair colaboradores competentes e comprometidos, construir um time unido, qualificado, com talentos diversificados, é o sonho de qualquer empregador. O primeiro passo é ser assertivo nas contratações. Uma tarefa que exige paciência, estratégia e trabalho em equipe. Sabemos que os impactos de uma contratação errada geram prejuízos enormes à empresa, como custos com admissão e...

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Se você sofre algum bloqueio na hora de tomar decisões, tem o hábito de procrastinar ou transferir essa responsabilidade a outros, por medo de falhar e para evitar cobranças, é melhor começar a enfrentar esse tipo de responsabilidade: no mundo corporativo, líderes são escolhidos especificamente por seu poder de decisão. Por sua habilidade em criar...

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Na área de vendas, objeção significa qualquer resistência à compra. Há vários níveis de objeções, desde uma pequena hesitação no momento do fechamento, em que o potencial cliente só precisa tirar alguma dúvida para se tranquilizar e “bater o martelo”, mas há, também, objeções difíceis de serem quebradas. E nesse caso, a pessoa realmente não...

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Embora tenha ganhado projeção em 1995, com o lançamento do livro homônimo, por Daniel Goleman, o termo inteligência emocional (IE) foi mencionado pela primeira vez no final da década de 1960, e ganhou maior destaque em 1990, em artigos científicos publicados pelos psicólogos norte-americanos Peter Salovey e John Mayer, que definiram essa competência como “a...

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Repare bem na expressão: uma experiência de venda. Não é uma transação, uma venda comum. Nos dias atuais, ser bem atendido e encontrar o que se deseja por um preço competitivo é o mínimo. O que o cliente espera é ter uma experiência memorável na compra de um produto ou serviço. Se você pretende realizar...